terça-feira, 27 de março de 2018

CAGLIARI CALCIO - 2015/2016




O Campeonato Italiano de Futebol é um dos três torneios nacionais que acompanho, por vezes vejo até a Série B que tem tradicionais equipes entre os participantes, sobre a divisão principal nada me cativa mais que os clássicos de Milão e Turim. Esse costume me acompanha desde os anos 1990, lembrando que naquele época era bem mais difícil ter informações sobre os clubes e por vezes nem sabíamos a classificação de algumas equipes até o momento do jogo de domingo que era transmitido pela TV.




O Cagliari sempre chamou minha atenção pelo tradicional uniforme azul e vermelho, uma das camisas que busco para minha coleção é a da temporada 1992/1993, nessa época a equipe contou com os grandes  Luis Oliveira e Enzo Francescoli em seu ataque. 




Tal temporada garantiu o acesso à Taça da UEFA de 1993/1994 oportunidade esta em que os torcedores do Cagliari tiveram a alegria de ver sua equipe alcançar as semifinais de tal torneio. Certamente que a melhor coisa que pode ocorrer a uma equipe após um descenso é o acesso na próxima temporada, porém muitos clubes passam anos tentando o retorno e por vezes até descem mais na escala nacional, mas o Cagliari mostrou sua força, venceu seus desafios e conquistou a segunda divisão da temporada 2015/2016. Nada melhor que retorrnar à elite do futebol Italiano com o Título da Série B na bagagem.




Fica aqui meu agradecimento ao meu grande Irmão Paulo Eduardo que me presenteou com essa bela camisa, certamente ela ficará guardada na coleção e no lugar de destaque que ela merece!




Cagliari Calcio, uniforme de 2015/2016. Se você não tem, busque esta camisa sagrada! Boa sorte.

Eu visitei, visite você também...
.
www.cagliaricalcio.com

www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=88356



Nenhum comentário:

Postar um comentário