quinta-feira, 9 de março de 2017

BOAVISTA FC - 2000/2001


O Boavista pertence ao seleto grupo de Campeões Nacionais de Portugal, possui uma conquista, assim como o Belenenses,  tais taças garantem a honra de ombrear com os três gigantes e o orgulho dos torcedores dizerem que já foram Campeões Nacionais.




Sempre gostei dos uniformes axadrezados do Boavista, tanto pelo fato de não ser comum o uso de dezenas de quadrados em um uniforme de futebol titular, por vezes até vemos algumas criações em uniformes comemorativos ou terceiros equipamentos de alguns clubes, quanto pelo fato do clube  também colocar o axadrezado nos uniformes alternativos de maneira harmônica e muito agradável visualmente.





Estive no Estádio do Bessa Século XXI no último mês, acompanhei a partida frente ao SC Braga e me encantei com o que vi, acomodações confortáveis, acústica agradável e adeptos muito receptivos e extremamente simpáticos. 





Caso vá até a casa do Boavista, não deixe de ver a imensa estátua da pantera negra que adorna um dos portões do estádio, creio que ao se defrontar com tal escultura o leitor amante do futebol não resistirá e tirará uma bela fotografia no local.




Boavista FC, uniforme pré jogo, 2000/2001. Se vc não tem, busque esta camisa sagrada! Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário